segunda-feira, 30 de julho de 2007

PROGRAMAS OFERECIDOS NA ESCOLA

Educação Infantil
A Educação Infantil objetiva a construção da identidade e da autonomia da criança dos 0 aos 6 anos de idade. Esta identidade diz respeito a história pessoal de cada um. É um processo gradativo, que se da pela via das interações sociais as quais a criança estabelece em seu meio, pela socialização, principalmente na família e após na escola. Para esse desenvolvimento, faz-se necessário interações com outras pessoas e utilizar-se de recursos como a imitação, ou faz de conta, a linguagem e a identificação e apropriação da imagem corporal.

Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental na Escola Especial e voltado a uma abordagem interdisciplinar, numa proposta educativa que visa um aluno capaz de desenvolver o autoconhecimento, a sensibilidade e a afetividade, a fim de buscar novos conhecimentos, utilizando-se de linguagem expressiva verbal, matemática, gráfica e corporal para expressar-se e comunicar-se com a opção da modalidade seriada.

EJA - Educação de Jovens e Adultos
Esta modalidade proporciona aos alunos acima de 15 anos que não se alfabetizaram, ter acesso a educação de qualidade a todos. Essa oportunidade educacional de inclusão de jovens e adultos com necessidades especiais é uma experiência concreta que é possível trabalhar com a diversidade humana.

Educação para o Trabalho
O compromisso da educação com a formação do educando, com o objetivo de participação efetiva na sociedade, entende-se necessariamente, à preparação para o trabalho. O objetivo do processo de preparação para o trabalho, é proporcionar novas experiências que valorizem os PPDs, respeitando suas limitações e assegurando seus direitos.