terça-feira, 24 de abril de 2012

4ª edição da Rede Parceria Social terá a execução de 177 projetos


Na manhã desta segunda-feira (23), ocorreu a solenidade de divulgação dos 177 projetos sociais selecionados pelos 14 editais da 4ª edição da Rede Parceria Social (RPS). No evento, que aconteceu no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, ressaltou a importância da RPS como um dos principais projetos que fazem uso da Lei da Solidariedade, reafirmando a parceria entre Estado, sociedade civil e Terceiro Setor.

De acordo com o secretário, são necessários avanços para que cada região do Estado seja incentivada a utilizar os recursos da Lei da Solidariedade em prol de projetos sociais, que irão auxiliar as pessoas que mais precisam. “A utilização destes recursos é importante para haver o controle social, pois só com este teremos um Estado capaz, efetivo e eficaz nas iniciativas voltadas para o desenvolvimento social”, apontou Lara.

O gestor esclareceu, ainda, que, a partir do mês de maio, serão realizados encontros regionais com o objetivo de capacitar pessoas na formatação de projetos, bem como na divulgação da Lei da Solidariedade às empresas. “Faremos a formação de produtores sociais, que serão responsáveis pelo nosso maior desafio: a utilização na plenitude dos incentivos fiscais da Lei, fazendo com que um número maior de pessoas sejam beneficiadas direta ou indiretamente com a Rede Parceria Social, potencializando, assim, uma nova cultura de controle social na sociedade”.
..

 APAE CHARQUEADAS, orgulha-se de fazer parte destes grupo de Entidade beneficiadas com projetos, tendo com Âncora a Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul e Empresa financiadora o Grupo Gerdau.


Nome do projeto Financiado: COZINHA EXPERIMENTAL - PREPARANDO PARA A VIDA

Objetivo Geral: - Proporcionar meios para os aprendizes desenvolverem progressivamente habilidades, realizando tarefas e atividades práticas de vida diária, assim como conhecer e desenvolver hábitos saudáveis de alimentação e serem capacitados para auxiliar na preparação de receitas e produção de alimentos do gênero da panificação.