terça-feira, 29 de março de 2011

PROJETO: "ATALHOS E RETALHOS - CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA PARA MÃES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Este projeto prevê a criação de um Ateliê de costura, com aproveitamento de resíduos têxteis, que a Instituição recebe como doação de uma Empresa da região.
Com a finalidade de capacitar 15 mães de alunos e /ou familiares, juntamente com seus filhos em um curso de corte e costura, a criação do Ateliê Atalhos e Retalhos, possibilitará a reutilização de aparas têxteis, transformando em peças que servirão para uso próprio das participantes, geração de renda, aprendizagem, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, transformando matéria prima que foi descartada em novos produtos.
O projeto Atalhos e Retalhos também conscientiza os participantes da importância da família na Escola, bem como maneiras para reduzir o impacto ambiental de resíduos têxteis, na confecção de peças.
A realização do curso se dará aos sábados nos turnos manhã e tarde num período de 04 meses e o projeto terá duração de 08 meses.
Este é mais um projeto desenvolvido pela APAE CHARQUEADAS e subsidiado pelo Grupo GERDAU.

terça-feira, 15 de março de 2011

Estacionamento da APAE

09, 10, 11, 12 e 13 de março de 2011
Durante o XXII Rodeio de Charqueadas a Apae esteve presente oferecendo estacionamento próximo ao evento o qual foi utilizado por centenas de visitantes que puderam ficar no evento tendo seus veículos preservados pelas equipes que se revesavam no local, sendo estas formadas pela Direção, professores, funcionários e voluntários.

Baile de Carnaval




04 de março de 2011

Programa de Férias

De 17 a 25 de fevereiro de 2011
Neste período foi discutido o retorno de férias e cumprimento do calendário Escolar segundo a Federação das Apaes.
Desenvolvimento de atividades lúdicas, recreativas com proposta de acolhimento dos alunos, com responsabilidade da equipe diretiva, professores e funcionários com o objetivo de integrar e oferecer atividades diferenciadas e lúdicas neste período.

Confraternização de Natal



No dia 17 de dezembro de 2010 a APAE CHARQUEADAS, confraternizou junto com Diretoria, professores, alunos, familiares, funcionários e voluntários numa festa encantadora que manteve o espírito de Natal fortalecido confirmando que o espírito de paz e união são pré-requisitos para qualquer conquista.