sexta-feira, 28 de maio de 2010

DIA DO BRINCAR

Acadêmicas da ULBRA/ CURSO DE PEDAGOGIA, desenvolveram neste dia 28 de maio, atividades de brincadeiras, com brinquedos confeccionados com material reciclável, na Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia, em Charqueadas, visando chamar a atenção de alunos e educadores sobre a importância do brincar na vida das crianças. “A brincadeira é uma necessidade essencial da criança. Brincando, as crianças também se expressam, aprendem e se comunicam.
Para brincar não tem idade. Várias atividades foram programadas. Os alunos se divertiram e demonstraram prazer ao participar das brincadeiras organizadas. Isto prova que não só brinquedos modernos e eletrônicos é que chamam a atenção das crianças.
Pela importância que o brincar tem no desenvolvimento educacional é essencial que este tipo de atividade seja resgatada no ambiente escolar.













DIA DAS MÃES

No dia 07 de Maio, alunos, professores, t´´ecnicos e funcionários prepararam uma Bela Festa para homenagear todas as Mães d a Escola.
Os alunos prepararam uma apresentação, fizeram lembranças e após as MÃES foram recepcionadas com um gostoso CHÁ, carregado de muito AMOR.