quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A “ APAE CHARQUEADAS” , através dos representantes da Sociedade Civil- Entidades Prestadoras de Serviços, teve participação na VII Conferência Nacional de Assistência Social, , que aconteceu em Brasília-DF, no período de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença de sua representante Sra. Marce Rejane Brenner de Menezes .
A fase preparatória para a Conferência Nacional de Assistência Social começou em maio de 2009, com os eventos municipais e prosseguiu em outubro com os Estaduais. Cerca de 400 mil pessoas participaram desses processos, das quais foram eleitos 1.420 delegados, para participarem deste momento de troca de informações e experiências com pessoas que estão comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que o direito seja garantido a todos.
O objetivo da Conferência foi de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aproveitamento e que teve como tema geral “Participação e Controle Social na Suas”.
Contou com a participação de 2,4 mil brasileiros, trabalhadores e usuários da Assistência Social, representante da sociedade civil e do governo.


Visita ao Senador Sérgio Zambiasi

Durante a estada em Brasília, por ocasião da realização da VII Conferência Nacional de Assistência Social o representantes da Câmara de Vereadores do Município de Charqueadas, Vereador Luiz Paulo Ferraz e a Delegada Sra.Marce Rejane Brenner de Menezes, da APAE CHARQUEADAS estiveram em visita ao Gabinete do Senador Senador Zambiasi,no dia 02 de dezembro/2009, com o objetivo de encaminhar o Projeto da Quadra Poliesportiva da APAE, para captação de recursos, através de verbas federais.