segunda-feira, 10 de setembro de 2007




APAE CHARQUEADAS, DÁ INICIO AO PROJETO “REABILITAÇÃO ATRAVÉS DE EQUOTERAPIA”.


A APAE recebeu do Moto Grupo Lobo Solito, a quantia de R$ 500,00( quinhentos reais), o que possibilitou a parceria para a compra do Cavalo Matreiro......, o qual passou a chamar-se de Garoto Matreiro, com sete anos de idade,raça mestiça Crioulo, pêloLubuno.
O belo exemplar encontra-se em trabalho de adaptação para futuramente servir no Projeto de Reabilitação de pacientes especiais (equoterapia). A Eqüoterapia ou tratamento fisioterápico sobre o cavalo, é uma técnica muito eficiente de melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais. Além de desenvolver a psicomotricidade, é um forte aliado no desenvolvimento da área afetiva e a socialização do paciente. Um Projeto de atendimento começa tomar forma. Com mais parcerias, que com certeza apoiarão mais essa iniciativa da APAE, em breve poderemos dar inicio à seleção dos pacientes. O fisioterapeuta Leandro Lopes Martins e a Terapeuta Ocupacional Valéria Boeira Pacheco estão trabalhando na adaptação do Garoto Matreiro, bem como da estrutura necessária para viabilizar o Projeto.


Os interessados em participar da parceria nesse projeto, podem contatar com a APAE nos telefones: 36581020 – (fax) 36581020 ou pelo e-mail apae.charqueadas@gmail.com